Uma frase de Alexander. O que você pensa sobre ela?

"A forma de sentar ou estar de pé pode, igualmente, alterar o que sentimos e o que pensamos."


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A Posição Semi-Supina - Parte 2

Olá amigos,

Publicamos hoje a segunda e última parte do artigo sobre a posição semi-supina, adaptado pelo professor Edmundo Dias a partir do trabalho de John e Lynn Nicholls. Boa leitura!

Algumas Perguntas e Respostas

Quantas vezes e por quanto tempo devo praticar este exercício?
Preferencialmente todo dia, de 15 a 20 minutos de cada vez.

Posso praticar este exercício deitado em minha cama ou no sofá?
Sim, embora não com os mesmos resultados. Uma superfície firme exige uma reação do corpo que uma superfície mole não exige.

Como posso evitar dormir ou começar a divagar?
Se você sentir que está começando a divagar, gentilmente traga novamente sua atenção para seu corpo, perceba os pontos de apoio corporal e sua respiração acontecendo. Se você persistir neste estado de consciência, é bem possível que esteja em um estado de exacerbada exaustão, de modo que você, talvez, esteja necessitando dormir mais longamente.

Isto seria semelhante a um relaxamento de ioga e exercícios de meditação?
Não exatamente. O objetivo não é o de entrar em um estado de relaxamento pesado e total. É deitar-se ativo, necessitando de uma agilidade mental suficiente para permitir a promoção e a redistribuição da tensão muscular.

Posso escutar o rádio, assistir televisão ou ler enquanto me exercito?
Escutar o rádio é provavelmente aceitável. Assistir televisão ou ler tende a quebrar em muito a atenção e, provavelmente, resultará em uma posição de imobilização, tanto ocular quanto da cabeça e do pescoço.

Nenhum comentário: